Efeitos do ciclone são sentidos no Estado sem grandes estragos
A previsão é de que tempo permaneça instável com possibilidade de novos temporais
Publicação:

Confirmando o alerta divulgado pela Sala de Situação da Sema, que previa o avanço de um ciclone extratropical para o Estado, pontos isolados do Rio Grande do Sul foram atingidos por vento forte, chuva e queda de granizo entre a noite de ontem (12) e a manhã desta terça-feira (13).
Nenhuma pessoa ficou ferida e foram poucos os danos registrados. Houve ocorrência de destelhamentos e alguns estragos em função do evento climático na Região Central do RS, Região Sul, Fronteira Oeste, Vales do Rio Pardo e Taquari e Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo informações repassadas pelas Coordenadorias Regionais de Defesa Civil, que acompanham de perto a situação dos municípios, em Santa Maria e Pelotas residências estão sem luz devido à queda de postes de energia elétrica.
Algumas edificações também foram parcialmente destelhadas em municípios como Sapiranga, Canoas, Aceguá, Candelária e Bom Retiro do Sul. Ainda houve queda de granizo, que foi percebida em diversas localidades, sem registrar danos.
Segundo informações dos meteorologistas da Sala de Situação da SEMA, uma frente fria mantém o tempo fechado com chuvas pelo Estado ao longo desta terça-feira (13).
Entre a tarde e noite os ventos aumentam em função do Ciclone Extratropical que vai se deslocar pelo mar. As rajadas podem variar entre 50 km/h e 100 km/h, inicialmente no Sul e depois em toda a faixa Leste.
Ao longo do dia de quarta-feira (14), a nebulosidade vai diminuindo e a temperatura também. Na quinta (15), o tempo volta a ficar firme e uma nova massa de ar seco de origem polar gera a queda das temperaturas.
Notícias
- O objetivo da iniciativa é realizar troca de práticas sobre estratégias de acolhimento emergencial
- Seis pessoas da Defesa Civil, cinco de colete, posam para foto em frente a uma placa da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil
- Crepdec 7 em Frederico Westphalen
- A reunião de segunda-feira (19) aconteceu na Câmera de Vereadores de Montenegro