Governo prepara campanha do agasalho com foco na arrecadação de cobertores, roupas de cama e de banho
Publicação:

Com a chegada do frio, o governo do Estado prepara a Campanha do Agasalho Aquece RS, que neste ano terá como foco principal a arrecadação de cobertores, roupas de cama e de banho. O objetivo é mobilizar a população em solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno. O lançamento oficial da campanha será realizado nos próximos dias.
Organizada pela Casa Militar, por meio da subchefia de Defesa Civil, e pela secretaria de Comunicação (Secom), a campanha será divulgada por meio da internet, de anúncios e de cartazes, com a produção de materiais como filme, jingle e uma história que destaca a importância das doações.
O ato de doar deve ser feito com responsabilidade e consciência. Peças em mau estado de conservação, sujas ou sem condições de uso não devem ser encaminhadas aos pontos de coleta (que ainda serão divulgados), já que isso compromete a eficácia da campanha. As doações devem estar limpas e em condições adequadas para uso imediato. O estoque da Defesa Civil Estadual de ajuda humanitária encontra-se abastecido de roupas e calçados e, por essa razão, o foco da Campanha em 2025 serão itens como cobertores, mantas, lençóis e toalhas de banho.
A triagem e a distribuição das doações são coordenadas pela Defesa Civil, que repassa os itens às entidades conveniadas. Os pontos de coleta de entidades parceiras se concentrarão na capital e região metropolitana. No interior do estado, as prefeituras poderão aderir à campanha, entrando em contato com a Defesa Civil por meio do e-mail imprensa-defesacivil@casamilitar.rs.gov.br.
Notícias
- Uma pessoa segura um celular, no qual é possível ler Alerta extremo. Defesa Civil: demonstração do novo sistema de emergência em Roca Sales/RS. Mais informações consulte o site Defesa Civil Alerta
- Seis pessoas da Defesa Civil, cinco de colete, posam para foto em frente a uma placa da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil
- Crepdec 7 em Frederico Westphalen
- A reunião de segunda-feira (19) aconteceu na Câmera de Vereadores de Montenegro