Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil lançou o projeto sobre Defesas Civis Municipais na série de debates do Cemaden

O Projeto ELOS está sendo desenvolvido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) - Foto: CEMADEN
Por Ascom/Cemaden - Edição/ ASCOM DEFESA CIVIL RS

Hoje (18 de fevereiro), às 10h30, na Série de Debates do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), realizou o lançamento do Projeto ELOS.

O objetivo desse projeto é realizar o diagnóstico das necessidades e capacidades dos órgãos municipais de Proteção e Defesa Civil, os elos mais importantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec). A partir desse diagnóstico,  será possível elaborar uma proposta de fortalecimento da implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC) nos municípios brasileiros.

O Projeto ELOS está sendo desenvolvido pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério de Desenvolvimento Regional, no âmbito da Cooperação Técnica Internacional BRA/12/017- Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A sua implementação será por meio do Cemaden, unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Lançamento do Projeto ELOS

A equipe do Projeto ELOS está identificando defesas civis municipais interessadas em participar da pesquisa. O cadastro pode ser realizado no  formulário disponibilizado pelo link: https://forms.gle/dVrqNVanZchT6pzx9

Mais esclarecimentos sobre o Projeto ELOS podem ser obtidos pelo  e-mail: projeto.elos@cemaden.gov.br