Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gabinete de Crise do Governo do RS por meio de Secretarias promovem ação no Vale do Taquari

Publicação:

Ação em Encantando
Ação em Encantando
Na manhã de sexta-feira (01/12), no Presídio Estadual da cidade de Encantado, a Casa Militar - Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul, junto às secretarias de Estado de Sistema Penal e Socioeducativo e da Assistência Social e Meio Ambiente, recebeu itens produzidos pelo sistema prisional para as vítimas das enchentes do Vale do Taquari, através da Oitava Delegacia Penitenciária Regional.
Na ocasião, além de uma visita às estruturas da Unidade Prisional, a SUSEPE fez a doação de 24 camas de solteiro com colchões, 10 casas para animais e 10 baús de madeira. Todos os itens foram produzidos junto ao sistema prisional, a partir de materiais adquiridos por doações e com auxílio da mão de obra prisional dos presídios de Canela, Encantado e Canoas.
Segundo o chefe da Casa Militar- Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Chaves Boeira, “trata-se da concretização de mais uma ação de política transversal de apoio aos afetados pelos eventos adversos no Estado”.
Desde setembro, quando iniciaram os eventos climáticos no Vale do Taquari, o sistema prisional vem atuando de forma contínua em auxílio às comunidades atingidas, seja através da doação de itens produzidos por mão de obra prisional ou, ainda, através do emprego de recursos humanos de pessoas privadas de liberdade e servidores na limpeza e recuperação de prédios públicos ou escolas, atuando na recuperação e retomada da rotina das cidades.
Na ocasião, estavam presentes o secretário de estado da Secretaria de Assistência Social, Beto Fantinel, os delegados regionais da SUSEPE Samantha Longo (Vale do Taquari) e Aguilar Ávila (Serra), a coordenadora para Educação e Sustentabilidade do Meio Ambiente, Mariela Secchi, o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, o coordenador-adjunto da regional da Defesa Civil do RS, tenente Rivelino Jacques e o diretor do Presídio, Patrick Sbardeloto, além de servidores da SUSEPE.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul