Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil realiza capacitação do Sistema de Monitoramento Estratégico para coordenadores regionais

Publicação:

Capacitação foi realizada na sede da Defesa Civil em Porto Alegre.
Capacitação foi realizada na sede da Defesa Civil em Porto Alegre. - Foto: Camila Santos/ Defesa Civil
Por Ascom / Defesa Civil

Na segunda-feira (12), em Porto Alegre, a Defesa Civil do Estado reuniu os coordenadores regionais e diretores das divisões técnicas para um treinamento do Sistema de Monitoramento Estratégicos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (SME). A capacitação foi ministrada pelo assessor de Governança, Daniel Weindopfer. 

O monitoramento dos projetos estratégicos do Governo analisa a execução física e orçamentária dos projetos de cada Secretaria, mas também avalia a efetividade de seus resultados segundo a percepção da população atendida.

Cada Coordenador Regional de Defesa Civil deverá preencher as informações dos projetos estratégicos e indicadores a partir das visitas técnicas e dos cursos de capacitação realizados nos municípios de abrangência da Coordenadoria, no interior do Estado.

O monitoramento utiliza um sistema de informações (métricas, evidências e planos de ação, entre outros), que alimentadas pelos órgãos responsáveis pela execução dos projetos estratégicos, apoiam a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica na elaboração dos diagnósticos e proposições levados para a tomada de decisões na Sala de Gestão do Governo.

 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul