Defesa Civil participa de treinamento na Sala de Situação

A equipe da Sala de Situação é formada por profissionais das áreas de Meteorologia, Hidrologia e Geografia.
Coordenadores Regionais de Defesa Civil reunidos na Sala de Situação. - Foto: Ana Paola Dala Barba
Por Ana Paola Dala Barba

Na manhã de segunda-feira (26), em Porto Alegre, a Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) realizou um treinamento para os novos Coordenadores Regionais de Defesa Civil.

Diariamente são emitidos boletins com a avaliação das condições meteorológicas e hidrológicas observadas.
Diariamente são emitidos boletins com a avaliação das condições meteorológicas e hidrológicas. - Foto: Ana Paola Dala Barba

A equipe da Sala de Situação é formada por profissionais das áreas de Meteorologia, Hidrologia e Geografia, designados para a realização do monitoramento das condições hidrometeorológicos do Rio Grande do Sul, com vistas à emissão de boletins e avisos à Defesa Civil do Estado.

Os técnicos elaboram boletins diários, semanais e mensais, e enviam avisos hidrometeorológicos diretamente à Defesa Civil do Estado. As informações servem de subsídio para as ações de prevenção e preparação na área de atuação das nove Coordenadorias de Defesa Civil no RS.