Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil participa de reunião com o Consulado dos Estados Unidos sobre a estiagem

Publicação:

Reunião com representantes do Consulado dos Estados Unidos
Reunião com representantes do Consulado dos Estados Unidos

Na segunda-feira (10/1), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul participou de uma reunião online com representantes do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, sobre as ações desenvolvidas e demandas relacionadas à estiagem no Estado.

Na ocasião, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do RS, coronel Júlio César Rocha Lopes, juntamente com o subchefe, coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira, esclareceu dúvidas e destacou a estrutura da Defesa Civil no Estado. Além das principais iniciativas de prevenção, mitigação e resposta aos eventos adversos. A meteorologista da Sala de Situação, Cátia Valente, também apresentou um prognóstico do clima no Sul do Brasil para os próximos meses.

A Cônsul para Assuntos Políticos e Econômicos dos Estados Unidos, Alexandra Stein, ressaltou que os EUA possui projetos de ajuda humanitária para auxiliar cidades e estados em situação de emergência como, por exemplo, em decorrência da estiagem. Também destacou o interesse do país em auxiliar o Estado com especialistas em diversas áreas através de intercâmbios para mitigação dos eventos adversos.  

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul