Defesa Civil participa de operação em frigorífico de Tupanciretã

Defesa Civil participa de ação conjunta em “Operação Frigorífico Serrana” em Tupanciretã - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

Na terça-feira (09), a Defesa Civil Estadual, através da Coordenadoria Regional de Santa Maria, esteve atuando na “Operação Frigorífico Serrana” em Tupanciretã, para mitigação e prevenção da área no entorno da torre da chaminé do antigo complexo frigorífico, a qual corre risco de desabamento.

A ação foi conduzida pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tupanciretã, com a supervisão e assessoramento técnico da CREPDEC 3, que notificou  os moradores e estabelecimentos comerciais, contando com a  participação de integrantes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e servidores públicos da cidade.

Ao todo foram notificadas 25 famílias, aproximadamente 130 pessoas em 25 residências e 01 estabelecimento comercial próximos da torre da chaminé.  Também foram afixadas placas de sinalização de alerta nos locais de risco como modo preventivo para a segurança da população.

A Prefeitura Municipal está em contato com o Departamento de Patrimônio do Estado (imóvel do Estado do RS), para solução definitiva do problema e a Defesa Civil do Estado segue prestando apoio à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.