Defesa Civil gaúcha recebe comitiva do Acre e apresenta experiências em gestão de desastres

42BF41C8 13BA 4E18 80B6 7823D9DDF746
42BF41C8 13BA 4E18 80B6 7823D9DDF746 - Foto: Tenente Sabrina Ribas

A equipe da Casa Militar - Proteção e Defesa Civil recebeu em sua sede, na tarde de terça-feira (19/3), uma comitiva de diversos profissionais do estado do Acre. Na delegação, integrantes de secretarias do Planejamento, Casa Civil, Habitação e Urbanismo, Obras, Meio Ambiente e Defesa Civil daquele estado.

A abertura da reunião foi realizada pelo chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Chaves Boeira, e pelo subchefe de Proteção e Defesa Civil, coronel Santiago Soares Dias de Castro, que apresentaram a estrutura no RS, os protocolos, as rotinas e como foi o trabalho durante o desafiador ano de 2023, quando ocorreram diversos eventos meteorológicos no Rio Grande do Sul.

Os oficiais chefes das divisões da Defesa Civil gaúcha discorreram sobre o trabalho desenvolvido em cada setor. O tenente-coronel Rafael Luft abordou o tema da Divisão de Convênios, o tenente-coronel Luciano Wislocki Brum explicou as atividades da Divisão de Gestão de Risco e Gerenciamento de Desastres e, por último, o tenente-coronel Vanderlan Frank Carvalho apresentou as metas da Divisão de Gestão de Ensino e Projetos.

O grupo esteve, pela manhã, em agenda com a equipe do Escritório de Projetos de Restabelecimento e Reconstrução, juntamente com integrantes das secretarias de Estado do Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Habitação e Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura para conhecer o trabalho realizado em apoio às pessoas atingidas por desastres no Rio Grande do Sul.

Ao final da visita, a comitiva visitou o Centro de Operações da Defesa Civil Estadual, a Sala de Situação do RS, e a Central Logística da Defesa Civil, onde foi recebida pelo tenente-coronel Luis Omar Carvalho Rodrigues, que mostrou o funcionamento da logística das ações de ajuda humanitária.