Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil Estadual participa Fórum de Produtos Perigosos

Publicação:

Defesa Civil Estadual participa Fórum de Produtos Perigosos
Defesa Civil Estadual participa Fórum de Produtos Perigosos - Foto: Liana Ramos
Por Lidiane Germano

Na terça-feira (15/6), a Defesa Civil Estadual participou do Fórum de Produtos Perigosos realizado na Fiergs, em Porto Alegre. O Presidente da Comissão P2R2, tenente-coronel Everton de Souza Dias, representou a Defesa Civil no evento. O Fórum teve como objetivo principal a integração através do 22º Congresso de Transporte e Logística (TranspoSul), promovido pelo Sindicato de Empresas de Transporte de Cargas e Logística (Setcergs), realizado entre os dias 13 a 16 de junho.

Na ocasião, o tenente-coronel Everton apresentou a Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos, e falou sobre as instituições que compõem a Comissão, dando ênfase sobre a importância da integração dos órgãos envolvidos.

O Fórum foi ministrado pelo assessor de Carga Perigosa do Setcergs, Gilberto Cheiran. Contou com a participação do Diretor-Geral do Departamento Autônomo de Estrada e Rodagem, Luciano Faustino; da superintendente de regulação do transporte rodoviário e multimodal de cargas, Cristiano Giustina; da especialista em regulamentação, Tatiana Alvim; do Presidente da Comissão Estadual P2R2, tenente-coronel Everton de Souza Dias. 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul