Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Coordenador Estadual de Defesa Civil participa da inauguração do Cidec no Espírito Santo

Publicação:

inauguração do novo Centro de Inteligência de Defesa Civil da Defesa Civil Estadual do Espírito Santo
Inauguração do novo Centro de Inteligência de Defesa Civil da Defesa Civil Estadual do Espírito Santo. - Foto: Defesa Civil
Por Defesa Civil

Na sexta-feira (03/9), o secretário-chefe da Casa Militar do Rio Grande do Sul e Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, participou da inauguração do novo Centro de Inteligência de Defesa Civil da Defesa Civil Estadual do Espírito Santo (Cidec). Na ocasião, o coronel Júlio César Rocha Lopes, foi agraciado com a medalha General Castro. 

Uma importante ferramenta de governança e gestão de riscos e desastres naturais, realizando com mais eficiência, 24 horas por dia, sete dias por semana, o monitoramento de fenômenos climáticos e de outros desastres. O Cidec foi inaugurado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. O prédio, com quase dois mil metros quadrados, fica anexo ao Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, na Enseada do Suá, em Vitória.

O Governo do Estado atua em casos de desastres naturais, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), mais conhecida como a Defesa Civil Estadual. Com o Cidec, o Espírito Santo vai aumentando a capacidade de prevenção e resposta a desastres, com uso de tecnologia de ponta e a maior integração entre os órgãos do Governo do Estado e prefeituras municipais. 

Evento contou com a presença de autoridades.
Evento contou com a presença de autoridades.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul