Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ações da Coordenadoria Regional Metropolitana disseminam a Cultura de Prevenção pelo Rio Grande do Sul

Publicação:

Vários homens posando para a foto
Reunião em Porto Alegre contou com diversas representações municipais e estaduais - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Visando atender todos os compromissos de maneira eficaz, a Coordenadoria Regional Metropolitana se dividiu em trabalhos paralelos para atender todos os compromissos desta semana. Depois dos encontros em Barra do Ribero e Tapes, os coordenadores, Major Goi e Sargento Ambrósio atenderam a compromissos em Imbé, Cerro Grande, Sentinela do Sul e Porto Alegre.

Na última quinta-feira (18), o adjunto da regional, Sargento Ambrósio, esteve em Imbé para reunião com o coordenador municipal de Defesa Civil, Marco Antônio Emerim. Anteriormente, na quarta (17), esteve em Cerro Grande com o Secretário de Administração, Edart Danelon, e com o coordenador municipal, Robson da Silva; no mesmo dia, em Sentinela do Sul, o encontro ocorreu com José Flavio Trescastro, prefeito do município. Em todos os compromissos foram abordados temas relativos à prevenção e proteção em Defesa Civil.

Dois homens posando para foto em uma sala com bandeiras e um mapa.
Encontro técnico no município de Sentinela do Sul - Foto: Divulgação/Defesa Civil

Também na quarta-feira (17), uma importante reunião na sede do Ministério Público-RS contou com a presença do coordenador da Regional Metropolitana, Major Goi. No evento foi atentado à importância de manter uma atenção nos municípios de Parobé e Taquara, que contam com um elevado número de famílias que vivem em uma proximidade de risco com o Rio Paranhana. Major Goi se disponibilizou para uma série de ações que possam gerar de diferentes formas, ajuda aos municípios. Possibilidades, formas de ação e exposição de trabalhos já realizados foram explicitados.

Trabalhar para que o povo gaúcho esteja sempre assegurado da melhor maneira em caso de adversidades meteorológicas é um compromisso verdadeiro da Defesa Civil Estadual. A relevância de semanas como esta é de valor inestimável para contribuir cada vez mais para que a Cultura de Prevenção seja disseminada pelo estado.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul