Regional Metropolitana realiza encontros em Barra do Ribeiro e Tapes

Quatro homens posam para a foto em um canto meio abarrotado de uma sala. A foto gera efeito cômico porque estão posicionados do menor ao maior, como uma "escadinha". A parede é clara, e uma janela antiga contrasta com um moderno condicionador split de ar.
Encontro técnico em Barra do Ribeiro - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Na última terça-feira (16), a Coordenadoria Regional Metropolitana de Defesa Civil esteve nos municípios de Tapes e Barra do Ribeiro para encontros técnicos. Sargento Ambrósio, o coordenador adjunto da regional, organizou as visitas.

Em Tapes, o coordenador municipal de Defesa Civil, Paulo Emílio, foi a representação na reunião. Em Barra do Ribeiro o também coordenador municipal, Antônio Balthazar, contou com seus adjuntos para o encontro.

Temas como Plano de Contingência (que formaliza modos de ação e controle prévio, no decorrer e posteriormente à ocorrência de eventos meteorológicos), uso do Cartão de Defesa Civil, uso do S2ID (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres), criação e estruturação de coordenadorias municipais, entre outros, foram tratados no encontro.

Os encontros que a Defesa Civil Estadual promove nos municípios, ajudam na construção do que chamamos de “Cultura de Prevenção”, e contribui para que a população gaúcha esteja assegurada em caso de adversidades meteorológicas.