3° Workshop é realizado pela Defesa Civil para auxiliar municípios homologados

IMG 6990
Representantes municipais receberam auxílio da Defesa Civil através da Tenente Silvia. - Foto: Luka Pumes

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul realizou nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20), o 3° encontro para auxiliar municípios com a situação de emergência homologada. No total 20 municípios estiveram nos dois dias de evento que serviram para concluir a documentação necessária para a obtenção de assistência do Estado e da União.

IMG 6914
Agentes municipais receberam auxílio e tiraram dúvidas. - Foto: Luka Pumes

Técnicos e coordenadores da Defesa Civil estiveram disponíveis para orientar e tirar dúvidas dos representantes municipais – Cada município foi atingido de alguma forma e o auxílio individual para cada caso se tornou necessário.

O evento organizado pelo Chefe da Divisão Administrativa e Comunicação Social, Major João Batista já obteve frutos nas edições anteriores. A Defesa Civil segue acompanhando os municípios afetados pelos eventos meteorológicos que atingiram o Rio Grande do Sul.