Torcedores do Internacional se mobilizam para colaborar com a Campanha do Agasalho

A primeira dama Sônia Vieira acompanhou a entrega de doações dos torcedores do Internacional - Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Por Ascom Defesa Civil

O frio deste domingo (19/6) não impediu que os torcedores do Internacional se mobilizassem para o jogo e contribuíssem com doações para a Campanha do Agasalho promovida pelo governo do Estado. Organizada pela Defesa Civil Estadual em parceira com o clube, a ação realizada no estádio Beira-Rio começou às 16h e se encerrou às 18h30. Os pontos de coleta foram montados próximo à bandeira do time e junto à estátua do Fernandão.

Com o slogan “Doe, doe de coração”, a iniciativa faz um chamado para a população doar roupas, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis que serão distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade. Antes do início da partida, as caixas destinadas a receber os materiais já estavam cheias.

A primeira-dama do Estado, Sônia Vieira, participou da atividade e destacou a importância dessas ações para a arrecadação de donativos, tendo em vista que as temperaturas baixaram no Rio Grande do Sul. Ela também agradeceu ao Internacional pela parceria e principalmente aos torcedores colorados que compraram a ideia e mobilizaram-se.

Para o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, ações de integração como essas são de extrema importância na arrecadação para ajudar quem mais necessita. Ele também agradeceu o apoio do Internacional e o engajamento dos torcedores.

A Defesa Civil é responsável pela logística de triagem e distribuição das peças para as entidades conveniadas. A Central de Doações no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, funciona o ano todo e é onde ocorre o processo de separação das roupas.

Onde doar

• Supermercados Zaffari e Bourbon;
  • Unidades do Sesc;
  • Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros;
  • Central de Doações da Defesa Civil do RS: permanece aberta o ano todo de segunda a sexta, das 9h às 15h, no Centro Administrativo do Estado (av. Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre);
  • Drive-thru na Central de Doações, na capital, permitindo a entrega dos itens sem a necessidade de sair do carro (ainda sem horário definido). Além do ponto fixo, um drive-thru itinerante recolherá mantimentos em diferentes cidades ao longo da campanha;
  • Coordenadorias regionais da Defesa Civil em Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana;
  • Prefeituras.

O que doar

• Alimentos não perecíveis;
  • Cestas básicas;
  • Roupas em bom estado de conservação;
  • Calçados;
  • Cobertores;
  • Itens de limpeza e de higiene pessoal.