Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Capacitar destaca o prognóstico meteorológico para o verão

Fenômeno La Niña será visto no Rio Grande do Sul na próxima estação

Publicação:

Meteorologista da Sala de Situação, Cátia Valente.
Meteorologista da Sala de Situação, Cátia Valente.
Por Ascom Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul promoveu mais uma edição do Projeto Capacitar 2021, na quarta-feira (15/12). Por meio de uma live ao vivo no canal do Youtube, o encontro reuniu representantes de 120 cidades gaúchas.

Na ocasião a meteorologista da Sala de Situação, Cátia Valente, apresentou o prognóstico do clima para o verão no Rio Grande do Sul e esclareceu dúvidas dos participantes sobre o La Niña mais uma vez atua sobre o Estado.

De acordo com Cátia, "a expectativa é de um fenômeno La Niña entre fraco e moderado, que prosseguirá até meados do outono de no Hemisfério Sul”, ressaltou. 

“O efeito mais clássico do La Niña será visto no Rio Grande do Sul, com chuva abaixo da média, além de boa parte das regiões norte e nordeste, com precipitação acima da média histórica”, destacou Cátia. Outro efeito do La Niña no Estado também será a temperatura acima da média no verão em muitas regiões.

O Projeto Capacitar tem como objetivo preparar os agentes municipais para as ações de prevenção, mitigação e resposta aos eventos adversos.

00:00:00/00:00:00

Prognóstico meteorológico para o verão

Vídeo Crédito: Defesa Civil do Rio Grande do Sul

00:00:00/00:00:00

Episódio 15 - Prognóstico meteorológico para o verão.

Áudio

Download

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul