Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil realiza treinamento continuado do sistema GRD

Publicação:

15 pessoas reunidas em uma sala participando do treinamento.
Equipe reunida em Porto Alegre participa do programa de treinamento continuado do novo sistema GRD. - Foto: Gabriel Picinatto
Por Ana Paola Dala Barba

Entre os dias 24 e 25 de junho, os servidores da Defesa Civil do Estado vão participar do programa de treinamento continuado do novo Sistema de Gestão de Riscos de Desastres. As equipes estão testando e verificando as funcionalidades do sistema, que deverá ser implantado definitivamente nos próximos meses.

O Sistema de Gestão de Riscos de Desastres (GRD) vai integrar todos os setores da Defesa Civil Estadual, centro de operações, divisão de assistência às comunidades atingidas, convênios, relações comunitárias, ações administrativas e de comunicação. A plataforma, também disponibilizará dados quantitativos sobre a Central de Doações.

A Gestão dos Riscos de Desastres tem o objetivo de reduzir, prevenir e controlar o risco de catástrofes ambientais. A tecnologia é uma iniciativa da Casa Militar e da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A gerência do sistema é da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). O Consórcio Codex Remote/Imagem/GT4W/Fundecc é o responsável pela criação.

 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul