pessoas mexendo em roupas
Defesa Civil realiza ação conjunta com o Exército para triagem de roupas da Campanha do Agasalho - Foto: Divulgação/ Camila Santos - Defesa Civil
Por Camila Santos
00:00:00/00:00:00

Defesa Civil realiza ação conjunta com o Exército para triagem de roupas da Campanha do Agasalho Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira (24/6), a Central de Doações da Defesa Civil Estadual recebe o reforço de 10 militares do Exército Brasileiro para auxiliar as equipes na triagem das doações da Campanha do Agasalho. O efetivo foi cedido pelo Comando Conjunto Sul, tendo em vista o grande volume de roupas doadas pela população gaúcha.

Roupas, cobertores, calçados e demais materiais já passaram pelo período de quarentena de 72 horas, estabelecido no protocolo de manejo de agasalhos durante a pandemia da Covid-19.

Todos os militares vão receber equipamentos individuais de proteção como máscaras, luvas e álcool gel, cumprindo os procedimentos de biossegurança.

Localizada no Centro Administrativo do Estado (av. Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, Porto Alegre), a Central de Doações recebe roupas, calçados e cobertores, entre outros itens, para a Campanha do Agasalho das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. No formato drive-thru, no qual não é preciso descer do carro, o atendimento é das 9h às 15h. Há outros locais para a entrega de doações (veja abaixo).

ONDE DOAR

• Central de Doações da Defesa Civil do RS (avenida Borges de Medeiros, 1.501 – térreo, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre)

• Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

• Coordenadorias regionais da Defesa Civil:

• Porto Alegre
  • Passo Fundo
  • Santa Maria
  • Pelotas
  • Santo Ângelo
  • Uruguaiana
  • Frederico Westphalen
  • Lajeado