Defesa Civil Estadual entrega lonas em municípios atingidos pelas fortes chuvas neste sábado (28/1)

Defesa Civil presta auxílio para municípios atingidos
Por Ascom Defesa Civil RS - Tenente Sabrina Ribas

Neste sábado (28/1), diversos municípios relataram danos causados pelas chuvas intensas e ventos fortes. Em Capela de Santana, a Coordenadoria Regional da Defesa Civil prestou suporte ao município e distribuiu mais de 1.200 metros quadrados de lonas à população atingida. Conforme a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, aproximadamente 50 casas foram atingidas.

No município de Harmonia, na região do Vale do Caí, a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil prestou auxílio e realizou a entrega de 1.200 metros quadrados de lonas. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, cerca de 80 residências foram atingidas, além de um Ginásio Municipal e uma igreja com danos no telhado.

Na cidade de Santa Cruz do Sul, ocorreu o desabamento de uma residência, em que uma criança foi atingida e teve ferimentos leves, além de 20 residências com danos nos telhados e árvores caídas. A prefeitura distribuiu lonas e desobstruiu vias. Em Canguçu, houve alagamento em dois bairros e alguns danos em residências.

São Sebastião do Caí registrou três residências com destelhamento. A prefeitura prestou suporte às famílias. Na cidades de São José do Sul e Triunfo residências apresentaram danos parciais.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Sala de Situação do Rio Grande do Sul seguem monitorando as instabilidades e prestando auxílio aos municípios. Evite exposições, em caso de emergência, ligue 199.