Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Coordenadoria de Caxias de Sul participa de Seminário Regional sobre Defesa Civil e Meio Ambiente em Vacaria

Publicação:

Cinco pessoas em pé com roupas laranjas
Defesa Civil participa Seminário Regional sobre Defesa Civil e Meio Ambiente - Foto: Divulgação/Defesa Civil de Caxias do Sul
Por Camila Santos

Tenente Cristiano Becker, coordenador regional da Defesa Civil de Caxias do Sul, participou do Seminário Regional sobre Defesa Civil e Meio Ambiente, realizado nesta quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Vacaria. O evento faz parte da Semana Municipal do Meio Ambiente. 

Segundo o tenente-Cristiano “o trabalho da Defesa Civil nos municípios é muito importante para que a comunidade se sinta protegida em momentos que acontecem as adversidades meteorológicas e tenham uma resposta imediata de socorro”.  

O objetivo do encontro foi para divulgar o trabalho de Defesa Civil nos Municípios e a importância para as comunidades atingidas, trazendo sempre um apoio antes, após e durante as ocorrências climáticas.  

O evento foi organizado pela Defesa Civil de Vacaria, coordenada por Sirlei Castagna, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA teve a presença de agentes de Defesa Civil dos Municípios da região e também de Vale Real e Feliz. 

 

 

 

 

 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul