Segunda edição do Projeto Capacitar chega a Santa Rosa

Capacitar Santa Rosa 2015
Na primeira edição do evento, agentes municipais lotaram o auditório em Santa Rosa - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Bruna Staub

Na próxima terça-feira (10) os municípios da Região Noroeste do Estado recebem uma nova edição do Projeto Capacitar da Defesa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A localidade de Santa Rosa será palco do evento, que pretende mobilizar mais de 140 técnicos de mais de 70 cidades.

Já realizado nas 9 Regiões Funcionais do RS em 2015, neste ano o principal programa de prevenção da Defesa Civil leva para os municípios mais informações e práticas sobre preenchimento de documentação e processos necessários para liberação de recursos e materiais de ajuda humanitária.

Durante o workshop, técnicos do Estado vão tratar sobre Planos de Contingência, que prevêem todas as medidas a serem tomadas durante um evento climático; e Planos Detalhados de Resposta (PDR), que são utilizados para especificar projetos que necessitem de recursos financeiros para recuperação.

O evento que acontecerá em Santa Rosa, no Auditório do SEST/SENAT (RS-344, km 38, nº350, Alto da Timbaúva), inicia às 9h de terça-feira (10) e segue durante todo o dia, visando à troca de experiências entre os agentes, bem como a interação e a discussão de temas relevantes entre Defesa Civil Municipal e Estadual.