Regional de Caxias do Sul promove encontros técnicos em três municípios do estado

Quatro homens em volta de uma mesa/gabinete
Compromisso em São José do Hortêncio - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

A Coordenadoria Regional de Caxias do Sul através de seu coordenador, Major Alencastro, e seu adjunto, Sargento Cristiano, realizou encontros técnicos nas cidades de São Sebastião do Caí, Bom Princípio e São José do Hortêncio. Os compromissos se iniciaram na segunda-feira.

Em são Sebastião do Caí, nesta quinta-feira (23), o prefeito, Clovis Duarte, juntamente com sua equipe, recebeu os representantes da Defesa Civil para tratar de eventos meteorológicos adversos sofridos pelo município nos anos anteriores. Oficializaram-se também dois convites: município para comparecer ao Projeto Capacitar 2017 e Defesa Civil a comparecer à inauguração do Centro Social de São Sebastião do Caí.

Na terça-feira (21), o compromisso ocorreu em Bom Princípio e contou com a participação do prefeito, Fábio Persch, e com o coordenador municipal de Defesa Civil, Paulo Renato Mayer Portinho. Anteriormente, na segunda-feira (20), o prefeito, Egidio Gromann, e o coordenador de Defesa Civil municipal, Breno Kafer, representaram São José do Hortêncio na reunião. Os assuntos destes dois encontros se dão pelo uso do S2ID (um sistema que registra informações sobre desastres em cada cidade), Plano de Contingência, Projeto Capacitar 2017, formas de prevenção a desastres, entre outros.