Premiação e encontros técnicos: atividades recentes das Coordenadorias Regionais

Muitas pessoas reunidas, posando para a foto. Atrás há um painel rosa com detalhes roxos e amarelos.
Coordenadores da Regional Metropolitana recebem, junto a outras personalidades, a honra pelos serviços prestados - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Nesta terça-feira (27), as Coordenadorias Regionais Metropolitana, de Caxias do Sul e de Passo Fundo, tiveram importantes compromissos pelo estado. Encontros técnicos, entrega de doações e premiações pautaram as reuniões.

O coordenador adjunto da Regional de Caxias do Sul, Sargento Cristiano, esteve em Veranópolis para a entrega de telhas – em virtude de uma tempestade de granizo que ocorreu no início de junho deste ano.

Major Aguiar e Sargento Miranda, coordenador e adjunto da Regional de Passo Fundo, estiveram nos municípios de Paim Filho, São João do Urtiga, Maximiliano de Almeida e Machadinho. No primeiro foram entregues roupas provenientes de doações. Nas outras localidades houve debate sobre temas relativos à Defesa Civil, bem como explicações capacitativas.

A Coordenadoria Regional Metropolitana, por sua vez, recebeu a Medalha de Defesa Civil do Município de Canoas. Major Goi e Sargento Ambrósio estiveram na cerimônia para o recebimento. Na segunda-feira (26), os coordenadores visitaram o município de Lindolfo Collor, onde orientações técnicas foram repassadas aos responsáveis pela Defesa Civil do município.