Município de São Jerônimo presta contas sobre repasse de ajuda humanitária

Quatro homens e uma senhora em volta de uma mesa de reuniões.
Representantes do município de São Jerônimo recebendo instruções de prevenção - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Nesta quarta-feira (22), representantes municipais de São Jerônimo realizaram a prestação de contas de ajuda humanitária recebida após o evento meteorológico adverso ocorrido na semana passada (um vendaval que deixou aproximadamente 140 pessoas desalojadas).

Além da prestação de contas, a coordenadora de Defesa Civil do município, Leni Leal, solicitou uma nova visita para que modos de prevenção a alagamentos fossem planejados de forma conjunta, uma vez que há duas comunidades constantemente sendo afetadas pelo problema. O Capitão Mattei, Chefe do D.A.C.A (Divisão de assistência às comunidades atingidas) representou a Defesa Civil Estadual na reunião.

Defesa Civil e representações municipais continuarão o trabalho integrado para que os problemas do município sejam resolvidos da melhor forma. Além da coordenadora, estiveram presentes: o Secretário de Agricultura, Luís Seixas, o vereador, Alan Ferreira e seu assessor, Carlos Araújo. Uma nova reunião foi marcada para o início do próximo mês.