Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

União libera verba para obras de recuperação de 29 municípios gaúchos

Publicação:

IMG 6914
Agentes municipais receberam auxílio e tiraram dúvidas. - Foto: Luka Pumes
Por Deise Freitas

O Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, aprovou o repasse de mais de R$ 2,3 milhão para 29 municípios do Rio Grande do Sul. Os eventos meteorológicos como enxurradas, inundações, chuvas intensas, tornado e vendaval deixaram inúmeros prejuízos pelo estado.

Os municípios que vão receber a verba da União são: Santana do Livramento, Alegrete, Santo Auguto, Barra do Guarita, Uruguaiana, Itaqui, Maratá, Fontoura Xavier, Casca, Minas do Leão, São Borja, Constantina, Camargo, Nova Alvorada, Gentil, Cruzaltense, Arroio do Sal, Barra do Rio Azul, Santo Ângelo, Paim Filho, Cândido Godói, Três Arroios, Seberi, Boa Vista das Missões, Viadutos, Tiradentes do Sul, Cerro Largo, Fontoura Xavier, Derrubadas e Campo Novo.

Wokshop

A Defesa Civil do estado durante oito dias, em três edições, recebeu e auxiliou municípios que demonstravam a necessidade de obter algum tipo de assistência para finalizar documentações. Com o êxito do evento, os municípios conseguiram o repasse de verbas para executar ações de recuperação da infraestrutura que foi danificada ou destruída pelos eventos meteorológicos. 

Quatro pessoas sentadas. Dois homens de um lado da mesa, duas mulheres do outros. Os homens passam as instruções, enquanto atentas, elas analisam
Sargento Cristiano e Tenente Gabriel em atendimento aos municípios - Foto: Luka Pumes

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul