Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil do RS recebe doação da Braskem e parceiros

Publicação:

Entrega de doações
Entrega de doações
Por ASCOM BRASKEM E ASCOM DEFESA CIVIL RS

A Defesa Civil do RS está ainda mais equipada para auxiliar os gaúchos no enfrentamento das consequências de eventos meteorológicos. Tendo como ponto de partida a doação de 11 toneladas de resinas produzidas pela Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo, uma ação articulada pela companhia, em parceria com as indústrias de transformação Best Box (Campo Bom) e Erplasti (Montenegro) entregará 4.700 baldes, 50 mil unidades de sacos plásticos de tamanho 50X80 e 600 bobinas de filme stretch para o órgão do Estado.

Os materiais serão empregados em operações de atendimento à comunidade gaúcha em eventos meteorológicos extremos como enxurradas, alagamentos e inundações, e envolvam atividades como limpeza de residências e vias urbanas, transporte de água, equipamentos, entre outras. A doação dos baldes foi formalizada em evento realizado na manhã de terça-feira (2/4), em Porto Alegre, e o restante dos materiais será entregue na Central de Logística da Defesa Civil, na sequência.

“Partindo do pressuposto de que Defesa Civil somos todos nós, é relevante verificar o engajamento de empresas do porte da Braskem e seus parceiros para apoiar a população gaúcha atingida por desastres”, explica o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira. “Esses itens, usados na limpeza das residências atingidas e na montagem dos kits de alimentos a serem entregues pela Defesa Civil às pessoas, são de extrema necessidade, e fazem toda a diferença para as famílias em vulnerabilidade que são beneficiadas”, finalizou.

Segundo o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer, a companhia mantém historicamente uma atuação atenta a demandas locais de forma articulada com algumas das principais lideranças gaúchas. “Essa é uma entrega prática, mas também simbólica, pois é resultado de uma articulação conjunta que une diferentes atores em um mesmo propósito”, destaca.

Com sede em Montenegro, a Erplasti recebeu 6.875 quilos de resinas de polietileno da Braskem para produção dos sacos plásticos e bobinas de filme stretch. “A Erplasti está sempre atenta às necessidades da sua comunidade, colaborando com doações com o intuito de minimizar as dificuldades das pessoas que enfrentam adversidades meteorológicas e sociais”, explica o gerente administrativo da empresa, Sérgio Weber. Para a produção dos baldes, a Best Box, de Campo Bom, recebeu 4.125kg de polipropileno (PP).

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul