Defesa Civil do RS participa de curso de capacitação em Porto Alegre

Academia de Bombeiros Militar sedia o curso de Avaliação de Danos e Análise de Necessidades - Foto: Bruna Staub/Defesa Civil
Por Sidd Rodrigues

Os coordenadores regionais de Defesa Civil de todo o Estado participam, entre hoje (27) e quinta-feira (29), do curso de Avaliação de Danos e Análise de Necessidades (ADANEC), na Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre. A instrução, voltada para agentes envolvidos em resposta a desastres naturais. Realizado há mais de 20 anos, o ADANEC é ministrado pelo Office of Foreign Disaster Assistance e United States Agency for International Development (USAID/OFDA), em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (ADRA).

Cada vez mais engajada no fomento de uma cultura de prevenção, a Defesa Civil do RS procura manter sua equipe atualizada, adotando sempre procedimentos que protejam com eficiência o povo gaúcho. O ADANEC vai ao encontro desta política, provendo aos agentes capacitação para operar em condições adversas, coletando dados e avaliando o impacto de um evento climático, atuando sempre em benefício da comunidade.