Coordenadoria Regional de Caxias do Sul participa de seminário e realiza doação de agasalhos

22 07 2017   seminário em São Francisco de Paula
Sargento Cristiano foi até São Francisco de Paula para participar de seminário promovido pela Cáritas - Foto: Divulgação/ Defesa Civil
Por Deise Freitas

O sábado (22) foi de muito trabalho para a Regional de Caxias do Sul. O Coordenador, Major Alencastro e seu adjunto, Sargento Cristiano se dividiram para atender todas as atividades do dia. Entre seminários e doações, os agentes da Defesa Civil cumpriram mais um dia de trabalho na Defesa Civil.

Em São Francisco de Paula o coordenador adjunto, Sargento Cristiano participou de um seminário promovido pela Cáritas RS (entidades sem fins lucrativos que atua com projetos sociais) para tratar do tema “Desastres e Emergências Socioambientais: Desafios para toda a comunidade”. O evento ocorreu na Câmera de vereadores do município.

Um carro com a porta dos fundos abertas com muitas sacolas de roupas. Atrás há um segundo carrinho com mais sacolas de doações.
Regional de Caxias do Sul recolhe doações de pessoas que contribuíram com a Campanha do Agasalho 2017 - Foto: Divulgação/ Defesa Civil

Em Caxias do Sul o Coordenador, Major Alencastro realizou a coleta de donativos no supermercado Zaffari (uma das parceiras da Campanha do Agasalho 2017).  Além de recolher os donativos ofertados pela população, o Coordenador também realizou a entrega de agasalhos ao município de Ibiraiaras.

Essas e outras atividades fazem parte do trabalho realizado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.