Coordenadoria Metropolitana atende aos diversos compromissos de sua regional

11 08 2017   Sec  Saúde
Defesa Civil atua em diversas atividades para atender o povo gaúcho - Foto: Divulgação/ Defesa Civil
Por Deise Freitas

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Metropolitana atuou em diferentes áreas de trabalho nesta última semana. Para cumprir todos os compromissos o coordenador chefe, Major Alexsandro Goi e seu adjunto, Sargento Valdecir Ambrósio se dividiram nas atividades da Regional.

Do lado de fora de um prédio há uma placa que diz " Coordenadoria municipal de Defesa Civil". Na frente está os coordenadores estaduais e o coordenador municipal.
Coordenadores da Defesa Civil do estado realizam encontros técnicos em todo o RS - Foto: Divulgação/ Defesa Civil

Nesta terça-feira (15), Coordenadoria Metropolitana esteve no município de Taquara tratando sobre o papel da Defesa Civil. Além do encontro técnico, o agente municipal, Paulo Melo e sua equipe receberam o convite para a próxima etapa do Projeto Capacitar 2017 – que no mês de setembro terá uma edição em Porto Alegre.

Na última sexta-feira (11) o coordenador, Major Goi esteve presente na reunião de trabalho na Secretaria Estadual de Saúde.  O tema do encontro foi o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunia. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul garantiu seu compromisso com a ação de combate ao mosquito no Estado.

Outros encontros técnicos ocorreram na quinta-feira (10) em General Câmara e São Jerônimo. Na quarta-feira (09) os encontros ocorreram em Mariana Pimentel e Sertão Santana, onde a Defesa Civil foi recebida pelo prefeito, írio Stein e o secretário da fazenda, Frederico Feil.