Coordenadoria Regional de Passo Fundo realiza encontros técnicos em dois municípios do Estado

Quatro homens posam para a foto. Um segura uma cuia de chimarrão
Município de Erebango recebeu encontro técnico nesta terça-feira - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

A Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Passo Fundo esteve, nesta terça-feira (28), nos municípios de Erebango e Estação. Major Aguiar, o coordenador, e Sargento Miranda, o adjunto, trataram de temas da esfera de prevenção e proteção em Defesa Civil nos dois municípios.

Ambas as cidades possuem seus próprios coordenadores de Defesa Civil, sendo estes os representantes das localidades nas reuniões. O coordenador municipal tem a responsabilidade de ser o elo principal entre município e Estado em caso de ocorrências meteorológicas.

Os encontros técnicos são fundamentais para que agentes municipais tenham sempre em mente a importância do preparo necessário para agir quando ocorrem adversidades meteorológicas. A Cultura de Prevenção é preponderante para assegurar a população gaúcha.