Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chuvas prometem continuar no Estado

Publicação:

Sem título
Chuvas chegam ao estado no domingo - Foto: Sala de Situação/Sema
Por Deise Freitas, com informações da Sala de Situação do Estado

Aviso da Sala de Situação do Rio Grande do Sul informa que no Sábado (07) o sol aparece pela manhã, mas ao longo da tarde novas áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica, voltam a provocar chuvas.

Deverá haver atenção para possíveis chuvas na região da fronteira oeste até a região central do estado. Somente na parte leste é que o sol predomina com variação de nebulosidade.

No domingo (08), uma nova frente fria passará pela costa do Rio Grande do Sul junto de uma área de baixa pressão atmosférica que causará pancadas de chuva em todo o RS. Conforme os meteorologistas, as chuvas prometem ser fortes e com potencial.

Após a chuva que atingiu alguns municípios no Estado nesta madrugada (6), a Defesa Civil se deslocou para prestar auxílio às comunidades. Logo de manhã agentes da Defesa Civil do Estado se deslocaram para Rolante, município mais atingido pela chuva. Outros municípios como Agudo, São Francisco de Paula, Riozinho e Bom Jesus, também recebem assistência.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul