GHC adere à Campanha do Agasalho 2019

Caixas de coleta serão colocadas em pontos estratégicos da instituição para as doações

Cinco pessoas sentadas em uma mesa, sorrindo.
Defesa Civil reunida com representantes do Grupo hospitalar Conceição - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Andréa Araujo- Grupo Hospitalar Conceição (Texto)

A Diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) recebeu na tarde dessa terça-feira, 21 de maio, a visita do coordenador regional metropolitano da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Major Frank, que veio apresentar a Campanha do Agasalho 2019 em busca de parceiros para ampliar a ação. Ele foi recepcionado pelo diretor administrativo e financeiro do GHC, Cláudio Oliveira, e pelo diretor técnico, Francisco Paz, que, na ocasião, definiram pela adesão da instituição à campanha.

Serão colocados pontos de coleta nas unidades do GHC, em locais de fácil acesso, para as pessoas poderem fazer suas doações. Podem ser doadas roupas, calçados, cobertas e, especialmente, peças infantis.

Conforme a Defesa Civil, as doações são recebidas e passam por uma triagem rigorosa. Em seguida, são enviadas para vítimas de desastres naturais, instituições beneficentes e famílias carentes. Casas de passagem, ONGs, instituições religiosas, asilos e instituições que acolhem menores em situação de vulnerabilidade social também são contempladas. Estão cadastradas para receber doações 103 instituições, entre prefeituras e entidades carentes.

Participaram também da reunião a gerente de Administração do Hospital Conceição, Marina Machado Dias, e a representante da Assessoria de Comunicação Social da Defesa Civil Camila dos Santos.