Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil realiza segunda edição do Projeto Capacitar 2019

Publicação:

todos em pé com coletes laranjas
Defesa Civil realiza segunda edição do Projeto Capacitar 2019 - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

A Defesa Civil realizou a segunda edição do Projeto Capacitar nesta terça-feira (10), em Jaguarão, no auditório da Biblioteca Pública. O evento reuniu 75 agentes municipais da região sul Estado. 

O Projeto Capacitar tem como principal ação de Defesa Civil instruir os agentes para que prepararem seus municípios no caso de possíveis eventos adversos. Para isso, coordenadores do estado realizam palestras com explicações sobre o trabalho de ação antes, durante e após eventos meteorológicos.  

A abertura do evento foi realizada pelo prefeito de Jaguarão, Favio Telis. Também conversou com o público o subchefe da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Rodrigo Dutra, que ressaltou a importância da capacitação dentro dos municípios para um trabalho rápido de prevenção e resposta.  

Durante o evento, instruções e documentações relacionadas a Defesa Civil foram apresentados aos presentes. Entre assuntos abordados no decorrer do evento, está o Sistema Estadual de Gestão Integrada de Risco e Desastre (SEGIRD), Legislação- S2ID, INO2 e Prestação de Contas. 

Foram palestrantes no encontro o coordenador municipal de Rio Grande Paulo Renato M. Gomes; o Secretário Executivo da Coordenadoria Municipal de Rio Grande, Anderson Montiel; o coordenador municipal de Defesa Civil de Cristal, Sandro Luiz Avila Dias; o Técnico em Seguro do Trabalho e em Materiais Perigosos, Marco Aurélio Nunes da Rocha. Além dos representantes da Defesa Civil do Estado, tenente Silvia Cristina da Rosa; o tenente Jônatas Gabriel de Souza; e o tenente Rodrigo Lopes Duarte. 

 

 

 

 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul