Defesa Civil realiza encontros técnicos e participa de palestra

Um homem de colete está de pé palestrando para um grupo de pessoas que estão sentadas em caderias
Tenente Coronel André Ricardo palestra para os municípios da Associação do Vale do Taquari. - Foto: Divulgação/ Defesa Civil
Por Deise Freitas

As Coordenadorias da Defesa Civil seguem promovendo encontros técnicos com os municípios de todo o Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (08) a Coordenadoria de Frederico Westphalen esteve em Planalto e Alpestre – região noroeste do RS.

Em Planalto o coordenador estadual, Carlos Alberto Aguiar, esteve com o prefeito, Antônio Carlos Damin e com coordenador municipal, Luiz Henrique Gnoatto.

três homens de pé posando na frente de algumas bandeiras
Major Carlos Alberto Aguiar em Planalto com representantes locais - Foto: Divulgação/ Defesa Civil

No município de Alpestre a Defesa Civil foi recebida pelo prefeito, Rudimar Argenton.

Encontros técnicos

Os encontros técnicos promovidos pelas Coordenadorias Regionais são de grande importância para tratar de assuntos ligados aos trabalhos e ações de Defesa Civil, tanto no âmbito municipal, estadual e nacional. As cidades que ainda não possuem suas coordenadorias são orientadas a estruturar uma equipe responsável.

Palestra

Seguindo os trabalhos da Defesa Civil, em Estrela a Coordenadoria de Lajeado, representada pelo Tenente Coronel André Ricardo, palestrou no evento da associação dos municípios do Vale do Taquari. O encontro teve a participação do prefeito de Lajeado, Marcelo Calmo.