Defesa Civil participa de reunião na Famurs

Reunião com o presidente da Famurs
Reunião com o presidente da Famurs - Foto: Defesa Civil

Na quarta-feira (28/10), a Defesa Civil Estadual participou de uma reunião na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, entidade que representa todas as 497 cidades gaúchas, com objetivo de ampliar o suporte prestado aos municípios em função dos desastres naturais.

O encontro contou com a presença do presidente da Famurs, Maneco Hassen, do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul, coronel Júlio César Rocha Lopes, e do subchefe de Defesa Civil, coronel Rodrigo Dutra.

Durante a reunião ficou acordado que após o pleito eleitoral de 2020, a Defesa Civil vai participar de um programa de capacitação continuada promovido pela Famurs para qualificar os gestores municipais.

A elaboração de ações de Defesa Civil juntamente com os municípios visa prestar um suporte de forma mais ágil durante as etapas de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação das cidades atingidas por desastres naturais como, por exemplo, estiagem, inundações, granizo e vendaval.