Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil participa de curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos

Publicação:

Curso Hazmat realizado em Americana, São Paulo.
Curso Hazmat realizado em Americana, São Paulo. - Foto: Defesa Civil RS
Por Ana Paola Dala Barba / Ascom Defesa Civil

Entre os dias 25 e 29 de novembro, dois técnicos da Defesa Civil Estadual participaram do curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos em Nível Operacional (Hazmat) realizado em Americana, São Paulo.

O curso forneceu aos participantes conhecimentos técnicos e práticos que permite desenvolver ações defensivas e preventivas em decorrência de emergências com produtos químicos e perigosos, incluindo técnicas de avaliação e monitoramento, bem como planejar e implementar resposta à emergência, selecionar e utilizar equipamento de proteção individual adequado, implementar ações de proteção, entre outros.

Segundo o Coordenador Regional de Defesa Civil e participante do curso, major Ricardo Mattei, "o treinamento capacita os agentes para acompanhar a resposta as ocorrências que envolvam produtos perigosos no Estado do RS".

Dois técnicos da Defesa Civil Estadual participaram do curso internacional.
Dois técnicos da Defesa Civil Estadual participaram do curso internacional. - Foto: Defesa Civil RS

O treinamento contou com a participação de profissionais envolvidos na produção e logística de produtos perigosos como engenheiros, técnicos de segurança, representantes de órgãos ambientais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul