Defesa Civil Estadual promoveu capacitação regional em Santa Rosa

Capacitar Regional realizado em Santa Rosa

Entre os dias 11 e 12 de maio, a 5ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC) promoveu o evento “Capacitar Regional” que reuniu representantes de 55 municípios gaúchos.

Durante o ciclo de palestras, foram apresentados o Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta do RS (SIMA), Ações de Resposta em Defesa Civil, Recursos já recebido pelos municípios, Apresentação das COMPDECs de Cândido Godói e Humaitá sobre prestações de contas de ações de resposta no S2ID, o Sistema Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desastres (Segird) e repassadas as orientações da Divisão de Convênios da Defesa Civil.

O coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, tenente Cristiano Machado, destacou que “a CREPDEC 5 já atingiu a marca de R$ 8,6 milhões em recursos alcançados para 47 municípios que compõe a Coordenadoria Regional”. A CREPDEC 5, também está com 100% dos Planos de Contingências finalizados e aprovados nos municípios de abrangência.

O encontro contou com a presença do subchefe de Proteção e Defesa Civil do RS, coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira; do chefe da Divisão de Convênios, tenente-coronel Leandro Estabel Jung; do Coordenador Regional, tenente Cristiano Machado; e do adjunto da CREPDEC 5, sargento Leandro de Oliveira.