Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil Estadual participa do Fórum de Prevenção da Poluição Hídrica por parte de embarcações

Publicação:

Um homem em pé lendo algo no telão
Defesa Civil Estadual participa do Fórum de Prevenção da Poluição Hídrica por parte de embarcações - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

Na quinta-feira (28), em Porto Alegre, a Defesa Civil Estadual participou do Fórum de Prevenção da Poluição Hídrica por parte de embarcações na Lagoa dos Patos e Rio Guaíba. O evento, organizado pela Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) e a Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), foi realizado no auditório da Previdência e Seguro de Pessoas (GBOEX).

O assessor técnico da Defesa Civil, engenheiro químico André Luiz da Silva Milanez, foi um dos palestrantes do encontro e apresentou o Plano Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (P2R2). “É importante debatermos sobre esse tipo de assunto para que possamos criar uma estrutura no Rio Grande de Sul de resposta a acidentes hidroviários”,destacou Milanez.

A iniciativa deste fórum tem como propósito conscientizar os órgãos envolvidos em ações de prevenção e de resposta a acidentes ambientais, sobre a importância de ser  elaborado um Plano de Área para a Lagoa dos Patos, Rio Guaíba e seus afluentes.

O Seminário teve palestras voltadas para os Órgãos Públicos de Proteção Ambiental, Forças Armadas, Polícia Federal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Ministério Público Estadual, Clubes e Entidades Náuticas, Comunidade Aquaviária, empresas que utilizam as hidrovias, entre outros.

Pessoas em pé sorrindo
Defesa Civil Estadual participa do Fórum de Prevenção da Poluição Hídrica por parte de embarcações na Lagoa dos Patos e Rio Guaí - Foto: Divulgação/Defesa Civil

 

 

 

 

 

 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul