Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil do Estado participa de curso de Gerenciamento de Abrigos Temporários no Rio de Janeiro

Publicação:

A Defesa Civil do Estado participou do curso de Gerenciamento de Abrigos Temporários, realizado em Maricá no Rio de Janeiro
Defesa Civil do Estado participa de curso de Gerenciamento de Abrigos Temporários no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

A Defesa Civil do Estado participou do curso de Gerenciamento de Abrigos Temporários, realizado em Maricá no Rio de Janeiro, entre os dias 8 a 11 de julho. O treinamento visa aprimorar o conhecimento dos agentes de diversos estados do país sobre gerenciamento de unidades de acolhimento.  

O Rio Grande do Sul foi representado pelos coordenadores de Defesa Civil, major Daniel Silva da Silva e major Vanderlan Frank. A participação do RS, teve como objetivo ampliar os conhecimentos sobre assistência de pessoas atingidas, vitímas de desastres relacionados a adversidades meteorológicas e que necessitam de abrigos temporários e auxílio.  

O curso foi ministrado pelo coordenador de Defesa Civil de Maricá, major Wellington Silva, que ressaltou a importância de abordar o tema que servirá de base para os agentes de todo o Brasil. “É importante que eles estejam preparados em situações mais delicadas como está para atuar com a população já afetada pelo desastre”, afirmou o major Silva.  

O evento ocorreu na faculdade de Maricá na região dos lagos no Rio de Janeiro e contou com 60 participantes, entre eles, agentes da Defesa Civil, profissionais de Assistência Social, Habitação, Cruz Vermelha e representantes de Organizações não Governamentais. 

 

 

 

 

 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul