Coleta de alimentos da Live Grenal Desafio da Solidariedade segue até esta terça, dia 30

Imagem com o logotipo de futebol.
Por Lisiane Volkweis/Ascom Sel

Ainda dá tempo de fazer um golaço de solidariedade e doar alimentos não perecíveis nas lojas das redes Asun Supermercados e Leve Mais. A ação da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) faz parte do projeto Live Grenal Desafio da Solidariedade. Até esta terça-feira (30/6), nas 30 lojas Asun e Leve Mais do Litoral Norte e Região Metropolitana, há um espaço destinado à coleta de doações de alimentos que serão entregues à Defesa Civil e destinados para população em vulnerabilidade impactada pelos efeitos econômicos da pandemia ou da estiagem.

Os donativos podem ser entregues no horário de funcionamento das lojas nos seguintes municípios: Quintão, Cidreira, Imbé, Mariluz, Nova Tramandaí, Pinhal, Osório, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Esteio, Estância Velha, Dois Irmãos, Guaíba e Eldorado do Sul. O projeto da Secretaria do Esporte e Lazer conta com o apoio da Unimed Porto Alegre, Rio Grande Seguros, Sadia e Asun Supermercados.

Live Grenal arrecadou quase
duas toneladas de alimentos

A Secretaria do Esporte e Lazer já entregou 1.859 kg de alimentos para a Defesa Civil do Estado. Os produtos arrecadados fazem parte da ação da Sel que propôs um Dia do Desafio diferente em 2020.

O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no fim de maio, recebeu doações de servidores, atletas, entidades esportivas, federações, empresários e população em geral. E no dia 27 de maio gremistas e colorados se uniram na Live Desafio Grenal da Solidariedade, na Arena do Grêmio.

Onde doar
• Supermercados Asun e Leve Mais (até esta terça, dia 30/6)
• Defesa Civil – Centro Administrativo do Estado (av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre), de segunda a sexta- feira, das 8h30min às 18h. As doações devem ser agendadas pelos telefones (51) 3288-6781 e 3212-2675