Boas práticas em Defesa Civil: Dilermando de Aguiar

WhatsApp Image 2021 10 19 at 15 52 30
Boas práticas em Dilermando de Aguiar - Foto: Município de Dilermando de Aguiar
Por Ascom Defesa Civil

Nesta edição vamos contar as boas práticas em Defesa Civil desenvolvidas no município de Dilermando de Aguiar, localizado na região central do Estado com uma população de três mil habitantes.

O coordenador municipal de Defesa Civil de Dilermando de Aguiar, Arlei Silveira, contou que a Prefeitura criou um canal exclusivo no aplicativo de mensagens Whatsapp com uma lista de usuários que recebem diariamente em seu aparelho telefônico os boletins e os alertas meteorológicos com base nas informações disponibilizadas pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil Estadual e Sala de Situação do RS.

Os interessados solicitam o cadastramento para receber as informações. “Basta informar o nome, CEP, enviar a palavra DEFESA e salvar o número de contato do coordenador em suas agendas telefônicas e pronto”, explicou. O projeto iniciou em agosto de 2021, com 15 usuários recebendo os boletins e hoje conta com quase mil inscritos.

Para Silveira, “colocar o município em uma posição de vanguarda em relação às ações de Proteção e Defesa Civil e a comunidade como um todo são iniciativas tanto da coordenadoria municipal quanto da administração que preza por um atendimento ágil e com responsabilidade”. “É gratificante saber que podemos colaborar com a população realizando ações de extrema relevância mesmo com as dificuldades atuais de qualificar os agentes públicos devido à pandemia”, concluiu.