Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil RS participa de IV Seminário sobre Desastres Naturais

Publicação:

uma print de vídeo
Defesa Civil RS participa de IV Seminário sobre Desastres Naturais - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Gabriela Figueiredo

Nesta terça-feira (13), o subchefe, coronel Rodrigo Dutra, esteve representando a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil RS no IV Seminário sobre Desastres Naturais, “Reduzindo Riscos e Construindo Cidades Resilientes”, realizado pela Associação dos Bolsistas JICA (ABJICA), em parceria com a Defesa Civil Estadual de São Paulo.

O seminário integra a Semana Nacional de Redução de Desastres e tem como objetivo criar uma política de ações de prevenção, que visa incentivar os coordenadores e agentes de Defesa Civil a tornarem-se mais atuantes em relação aos desastres e eventos adversos dentro de seus estados.

Diferente das edições anteriores, a deste ano teve como principal tema a contextualização do atual cenário em relação à Covid-19, quais as medidas utilizadas, estratégias praticadas e experiências adquiridas. A Defesa Civil Estadual do RS foi convidada para compartilhar o trabalho que vem sendo realizado frente ao Comitê de Logística e Abastecimento que atua como ponto de ligação entre os múltiplos órgãos e as comunidades afetadas do Estado, assim como a importância da elaboração e o desenvolvimento do Procedimento Operacional Padrão (POP), no qual foi fundamental para a realização da Campanha do Agasalho deste ano.

Segundo subchefe da Defesa Civil do RS, coronel Rodrigo Dutra, “é muito importante que eventos assim aconteçam para que possamos compartilhar informações e resultados de experiências que vem sendo construídas de forma integrada junto aos outros órgãos Estaduais no enfrentamento da covid-19”.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul