Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

União repassa verbas para os municípios de Rosário do Sul e Campinas do Sul

66 municípios que participaram dos workshops promovidos pela Defesa Civil, já receberam mais de R$ 12 milhões.

Publicação:

Um homem colete laranja organizando documentos em um computador com duas telas
Trabalho técnico da Defesa Civil Estadual para que repasses sejam destinados às áreas afetadas - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Deise Freitas

Nesta quinta-feira (21), o Diário Oficial da União (DOU) publicou o repasse de verbas para os municípios de Rosário do Sul e Campinas do Sul. O valor da soma chega a mais de R$ 160 mil.  

Em maio deste ano Rosário do Sul, no sudoeste do estado, sofreu com fortes enxurradas. Campinas do Sul, noroeste do RS, também sofreu com enxurradas no mês seguinte.

Com o repasse, os municípios poderão executar ações de restabelecimento dos danos deixados pelos eventos meteorológicos.

 Workshops

No mesmo período em que Rosário do Sul e Campinas do Sul foram acometidos por eventos meteorológicos, outros municípios do Estado também tiveram problemas ocasionados pelas adversidades. Com o grande número de cidades atingidas, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul preparou um workshop para atender representantes municipais que buscavam por auxílio. Técnicos e coordenadores da Defesa Civil estiveram disponíveis para orientar e assessorar – Cada município foi atingido de alguma forma e o auxílio individual para cada caso se tornou necessário. 

IMG 6990
Representantes municipais receberam auxílio da Defesa Civil através da Tenente Silvia. - Foto: Luka Pumes

O workshop, realizado na sede da Defesa Civil, teve um ótimo resultado para as cidades que procuraram auxílio. Mais de 12 milhões de reais foram repassados para o total de 66 municípios gaúchos. 

 

 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul