Todos contra o mosquito: Defesa Civil atua intensamente no combate ao Aedes

Coordenadores ajudam a elaborar e desenvolver ações nos municípios
Coordenadores ajudam a elaborar e desenvolver ações nos municípios - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Bruna Staub

Todos contra o mosquito: Defesa Civil atua intensamente no combate ao Aedes

Técnicos da Defesa Civil Estadual, espalhados pelo RS, estão, em conjunto com as Coordenadorias Regionais de Saúde, traçando estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Cada Regional se reúne com os agentes estaduais da saúde para, posteriormente, colocar em prática junto aos municípios as ações definidas.

Nesta semana, a Coordenadoria que abrange municípios da Região Central (Crepdec 3), com sede em Santa Maria, representada pelo Major Freitas e pelo Tenente Cesar, participou de duas atividades contra o mosquito: uma reunião no município de Cruz Alta, que definiu as medidas efetivas a serem tomadas junto a comunidade; e o lançamento da Campanha “10 Minutos Contra a Dengue”, em Santa Maria, elaborada em conjunto com a Defesa Civil,visando conscientizar a população para que sejam eliminados todos os criadouros e focos do mosquito.

Nos últimos dias a Coordenadoria Regional de Defesa Civil também realiza visitas às residências, entregas de panfletos educativos e sacos plásticos para recolhimento de lixo. Além disso, vistoria bairros com maior potencial para proliferação do Aedes e recolhe objetos que possam acumular água.