Sexta etapa do Projeto Capacitar 2019 acontece em Bento Gonçalves

várias pessoas em pé
Projeto Capacitar 2019 em Bento Gonçalves - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

Nesta segunda-feira (04), em Bento Gonçalves, na Fundação Casa das Artes, a Defesa Civil do RS promoveu sexta edição do projeto Capacitar em 2019. O evento reuniu 54 representantes de 22 municípios da serra gaúcha.

O subchefe da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Rodrigo Dutra deu inicio as atividades destacando a importância do Projeto Capacitar como forma de alinhar os conhecimentos e preparar os agentes municipais para agirem antes, durante e após eventos meteorológicos. “É importante que os agentes de cada município tenham conhecimento em todas as áreas de atuação para realizar um auxílio ágil às comunidades que foram atingidas.”

Diferentes tipos de ações e assuntos foram abordados em forma de palestras, como o Sistema Estadual de Gestão Integrada de Risco e Desastre (SEGIRD), Legislação- S2ID, INO2, Prestação de Contas e a operação em Brumadinho.

O Projeto Capacitar  tem como objetivo preparar os municípios para as ocorrências e instruir seus agentes locais de maneira sólida, assim aprimorando o que chamamos de “Cultura de Prevenção”.

Palestrantes Convidados

Além dos representantes da Defesa Civil Estadual, também palestraram na sexta edição Projeto Capacitar 2019:

Major Maurício Ferro Corrêa – Corpo de Bombeiros Militar do RS

Tenente Ivan Flores – Corpo de Bombeiros Militar do RS

Psicóloga – Ana Paula Reis da Costa

Gerente de Relacionamento – Gilse Andréia Lopes

Coordenador Municipal de Cambará do Sul – Esterlano dos Santos Pereira.