Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Semana das Coordenadorias Regionais de Defesa Civil é marcada por encontros técnicos e entrevista

Publicação:

Quatro homens na imagem. Todos sentados e olhando para a câmera.
Coronel Pacheco é o novo Coordenador Municipal de Defesa Civil de Caxias do Sul - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Na sexta-feira (12), a Coordenadoria Regional de Pelotas esteve nos municípios de Cristal e Turuçu. Demandas de toda a esfera de proteção e prevenção em Defesa Civil foram tratadas com as coordenadorias municipais destas localidades. 

Sargento Adão é o Coordenador Adjunto da Regional de Uruguaiana - Foto: Divulgação/Defesa Civil. Após troca de comando na Coordenadoria Municipal de Caxias do Sul, a Coordenadoria Regional de Defesa Civil presente neste município organizou um encontro para discutir assuntos correlatos a eventos adversos. Discutiu-se o histórico da região, mapeamento das áreas de risco e outros temas. Reunião ocorreu na quinta-feira (11). O coordenador da Regional, Major Alencastro, também esteve em Farroupilha para entrevista a um programa de televisão local. 

Três homens conversam. Dois de um lado da mesa. O que está sozinho serve chimarrão.
Sargento Adão é o Coordenador Adjunto da Regional de Uruguaiana - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Também na quinta-feira (11), a Coordenadoria Regional de Uruguaiana esteve em Dom Pedrito para assessorar o Prefeito, Mario Augusto Gonçalves, em um Projeto Habitacional do município. 

As frentes de atuação da Defesa Civil Estadual abrangem diversas formas de trabalho. Com as Coordenadorias Regionais, o direcionamento de ações e reparações de danos pode se aproximar mais das comunidades e atender melhor a necessidade de cada localidade.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul