Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Risco de temporais isolados neste fim de semana no RS

Publicação:

As áreas mais atingidas devem ser as regiões Oeste, Norte, Noroeste, parte do Centro e do Sul
As áreas mais atingidas devem ser as regiões Oeste, Norte, Noroeste, parte do Centro e do Sul - Foto: Sala de Situação/Sema
Por Bruna Staub

O tempo seco, com entradas de massa de ar frio, que vinha sendo o padrão dos últimos dias, irá se modificar. Neste final de semana, a massa seca ficará mais quente e, associada à entrada de áreas de instabilidade, pode gerar temporais em pontos isolados do Rio Grande do Sul.

Conforme aviso da Sala de Situação do RS, os temporais devem acontecer entre a madrugada de sábado (26) e principalmente ao longo do dia de domingo (27). Alguma chuva forte também pode ocorrer entre a madrugada e a manhã de segunda-feira (28).

No início do domingo, as áreas de instabilidade avançam pelo Oeste. Logo em seguida, ainda no período da manhã, o tempo instável pode se espalhar por parte do Sul, Centro e Noroeste. As chuvas fortes continuam avançando ao longo do domingo e chegam até a Região Metropolitana de Porto Alegre, Litoral Norte, Serra e Norte.

O tempo seco e quente, com temperaturas previstas de até 35ºC, também poderá ocasionar rajadas de vento e até queda de granizo em alguns pontos.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul