Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil participa de reunião da Farsul e realiza visitas técnicas em municípios do RS

Publicação:

Cinco pessoas, dentre elas uma mulher todos vestem roupas escuras, estão em frente a bandeiras.
Coordenadoria de Pelotas reunida com representantes municipais - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

Nesta quarta-feira (20) a Coordenadoria Regional de Pelotas, representada pelo Coordenador, Tenente Coronel Rodrigo Dutra, e seu adjunto, Sargento João Domingues, esteve presente na reunião da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), que ocorreu na cidade de Herval.   

A reunião foi marcada por debates e impressões sobre a evolução da estiagem, que atingiu principalmente a região sul do Estado. Também foram discutidos os efeitos em diversos setores da cadeia produtiva de agronegócio, após a greve dos caminhoneiros, que acorreu no mês de maio.  O encontro também serviu para a Defesa Civil reforçar o seu compromisso de prestar pleno suporte as comunidades atingidas. 

Além disso, na terça-feira (19), a Regional de Pelotas esteve nos municípios de Encruzilhada do Sul e Santana da Boa Vista, realizando visitas técnicas.  Em ambas as visitas foi feita a apresentação do atual Coordenador Regional de Defesa Civil, Tenente Coronel Rodrigo, aos representantes municipais. Também foram tratados assuntos relacionados aos trabalhos e ações de Defesa Civil. 

 

Dois homens, uma mulher, ela veste casaco vermelho. Estão sorrindo pra foto.
Reunião da Farsul - Foto: Divulgação/Defesa Civil

 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul