Regional de Passo Fundo promove encontros técnicos com nove municípios do estado

Dois homens e uma mulher analisando algo em um notebook. Eles em pé, ela sentada
Major Aguiar auxiliando as mudanças necessárias no município de Sertão - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Luka Pumes

Através de seus coordenadores, Major Aguiar e Sargento Miranda, a Regional de Passo Fundo realizou uma série de reuniões com nove municípios na última semana. Os encontros trataram de temas específicos para as necessidades de cada localidade.

Nesta quarta-feira (26), os municípios de Vila Lângaro, Sertão e Água Santa. Sertão apresentou a necessidade pontual de modificação em documentações. Os municípios de Água Santa e Vila Lângaro contam com a documentação corretamente verificada e atualizada.

Na terça (25), Barracão, Mato Castelhano e Tupanci do Sul foram visitados. Os dois primeiros estão com a documentação de forma correta. Tupanci do Sul, por sua vez, necessitou realizar pequenas alterações cadastrais em seus sistemas.

Coxilha e Quatro irmãos foram visitados no último dia 19. Ambos os municípios não apresentaram necessidades além da modificação de alguns documentos em relação aos seus novos coordenadores de Defesa Civil. No dia anterior a Regional havia recebido a visita de Gilson André de Souza Vidal, novo coordenador de Defesa Civil do município de Chapada que buscava informações sobre a as documentações necessárias para trabalho em caso de desastres.

Todos os municípios que necessitavam de qualquer tipo de reparo nas documentações tiveram o apoio técnico dos coordenadores regionais para que a atualização fosse realizada corretamente. Essa série de encontros ajuda na construção do que chamamos de “Cultura de Prevenção”, e contribui para que a população gaúcha esteja assegurada em caso de adversidades meteorológicas.