Projeto Capacitar chega à Serra Gaúcha

Projeto Capacitar 2016 - Edição Santa Rosa
Última edição ocorreu em Santa Rosa para os municípios da Região Noroeste do RS
Por Bruna Staub

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil vai até a Região da Serra nesta terça-feira (24) para realizar mais uma edição do Projeto Capacitar. Visando instruir coordenadores municipais, que são os principais disseminadores das informações nas comunidades, o programa tem foco na prevenção de desastres naturais e reunirá agentes de Defesa Civil, bem como levará técnicos estaduais, para Caxias do Sul.

Planos de Contingência, que são elaborados antes e utilizados durante eventos climáticos, está entre os principais temas trabalhados com os municípios durante o dia. Além disso, os técnicos também abordam Planos Detalhados de Resposta, utilizados para liberação de recursos após a ocorrência de eventos. Legislação, Sistema Nacional de Defesa Civil, preenchimento da documentação para homologação do decreto de Situação de Emergência, voluntariado, entre outros, ainda são explicados e discutidos.

O Projeto Capacitar para os municípios da Serra inicia às 9h desta terça-feira (24) na sede da Empresa Randon (rua Abramo Randon, número 770, bairro Saint Etienne). Mais informações podem ser obtidas através da Coordenadoria Regional de Defesa Civil, através do telefone (55)3215-5766.